Resistir é Preciso

Compartilhar:

Sobre o Projeto Resistir é Preciso

Um dos projetos mais expressivos do Instituto Vladimir Herzog, o Resistir é Preciso é resultado de um amplo trabalho de pesquisa, digitalização, microfilmagem e contextualização de conteúdos sobre a imprensa no período militar, além da elaboração de documentários, livros e exposições. 

Ao liderar uma iniciativa com esta dimensão, o Instituto Vladimir Herzog cumpre com um dos seus objetivos principais, que é a preservação da história recente do Brasil com a formação de um acervo multimídia, mantendo foco a partir do Golpe de 1964.

Resistir é Preciso: a trajetória da imprensa brasileira que combateu e resistiu à ditadura, na clandestinidade, no exílio e, como alternativa, nas bancas.

O Resistir é Preciso é um acervo de histórias de pessoas, publicações e luta. Com produção-executiva de Clarice Herzog, Ricardo Carvalho, Vladimir Sacchetta e José Luiz Del Roio, o Resistir é Preciso é composto por 5 Projetos: Protagonistas desta História, As Capas desta História, Os Cartazes desta História, Exposição Resistir é Preciso e Documentário Resistir é Preciso. Além disso, traz um acervo único da Imprensa da Resistência, com fotos e histórias de publicações que circularam – publicamente ou de forma clandestina – durante o período militar. Outro ponto alto do Portal é uma Linha do Tempo que percorre os principais acontecimentos entre os anos de 1964 a 1979.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo