19/04/2018

IVH se reúne com Embaixada do Brasil na ONU

Compartilhar:

Ivo Herzog esteve em Nova York e debateu projetos para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O presidente do Conselho do Instituto Vladimir Herzog, Ivo Herzog, se reuniu com representantes da Embaixada do Brasil nas Organizações da Nações Unidas em Nova York (EUA).

O encontro serviu para que o IVH apresentasse à diplomacia brasileira na ONU os projetos que estão sendo desenvolvidos para celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, comemorados no dia 10 de dezembro de 2018.

Já está confirmada a realização de uma exposição da obra de Otávio Roth, artista plástico que produziu em xilogravura a primeira série ilustrada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, composta por 30 peças, a ser realizada pelo IVH e pelo Sesc-São Paulo em setembro deste ano.

Fred Meyer, representante da diplomacia brasileira presente na reunião e especialista em ações ligadas aos direitos humanos, valorizou o encontro e prometeu analisar possibilidades de apoio da ONU às ações do IVH.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo