30/06/2015

IVH revê planejamento estratégico, seis anos após sua fundação

Compartilhar:

Criado em 2009, o Instituto Vladimir Herzog vem, desde então, pautando suas atividades pela visão, missão e estratégias definidas pelo grupo fundador naquela época. Passados seis anos e tendo o IVH nesse período concebido e realizado numerosas iniciativas de alta qualidade e ampla repercussão, julgamos oportuno e necessário revisitar esses conceitos, explorar e discutir ideias que possam conduzir a posicionamentos novos e mais atuais, sem, evidentemente, abandonar os fundamentos que nos orientam até agora.

Esse trabalho, conduzido pelo ex-conselheiro Marcos Aranha, especialista em planejamento estratégico, vem sendo desenvolvido desde o final do ano passado, mediante dezenas de entrevistas presenciais e telefônicas por ele efetuadas com conselheiros, funcionários, parceiros e patrocinadores do IVH.

No sábado, 13 de Junho, um grupo de conselheiros e executivos do IVH foi reunido por Marcos Aranha no escritório do conselheiro Marco Antonio Rodrigues Barbosa, para, durante todo o dia, discutir e tentar formular respostas que conduzissem à atualização e aprimoramento de nosso planejamento estratégico.

Fizeram parte desse grupo, além da presidente Clarice Herzog, os conselheiros e executivos Ana Rosa Abreu, Eugênio Bucci, Fábio Magalhães, Fátima Pacheco Jordão, Fernando Freitas, Guilherme Alpendre, Hélio Mattar, Ivo Herzog, Marco Antônio R. Barbosa, Nemércio Nogueira e Raul Cruz Lima.

O trabalho consistiu em discutir e formular respostas para as perguntas Por que/Para que existe o IVH? O que ele faz ou deve fazer? Para quem o IVH realiza suas ações? e Como ele as concretiza.

Ao final do dia, após os participantes debaterem essas questões em três diferentes grupos, conseguimos formular diversas sugestões de respostas às perguntas, que serão agora organizadas por Marcos Aranha, para uma segunda rodada de discussões.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo