DOE AGORA

IVH promove doação de livros

IVH promove doação de livros

Ao todo, serão cedidos 300 exemplares de “A Declaração dos Direitos Humanos, 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas”, lançado em 2014 

O Instituto Vladimir Herzog vai doar 50 exemplares do livro “A Declaração dos Direitos Humanos, 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas” para a Confederação Israelita do Brasil (Conib). Além disso, outros 250 exemplares do mesmo livro serão doados para a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Fundada em 1948, a Conib é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira. Estima-se que, atualmente, existam 120 mil judeus no brasil. Sem fins lucrativos, a associação atua em prol da democracia, da justiça social, do diálogo inter-religioso e pelo combate à intolerância e ao terrorismo.

Os livros doados à Conib serão distribuidos durante o Encontro Nacional de Escolas Judaicas, que acontecerá nos dias 8 e 9 de março, em São Paulo.

Já a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo possui a maior rede de ensino do Brasil, com 5,3 mil escolas, 230 mil professores, 59 mil servidores e mais de quatro milhões de alunos. A Secretaria irá receber 250 exemplares da publicação.

O livro “A Declaração dos Direitos Humanos, 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas” é uma publicação da Editora Instituto Vladimir Herzog, com autoria de Fábio Magalhães, conselheiro do IVH. Lançado em 2014, é fruto de  parceria do IVH com o Ministério da Cultura,  Caixa, Estácio e Souza Cruz.

A publicação traz uma compilação dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cada qual ilustrado por um artista brasileiro. A publicação ressalta, principalmente, a importância dos direitos humanos atualmente, retratando os artigos de forma concisa e clara, para fácil compreensão de todos os públicos.