09/03/2015

IVH promove doação de livros

Compartilhar:

Ao todo, serão cedidos 300 exemplares de “A Declaração dos Direitos Humanos, 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas”, lançado em 2014 

O Instituto Vladimir Herzog vai doar 50 exemplares do livro “A Declaração dos Direitos Humanos, 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas” para a Confederação Israelita do Brasil (Conib). Além disso, outros 250 exemplares do mesmo livro serão doados para a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo.

Fundada em 1948, a Conib é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira. Estima-se que, atualmente, existam 120 mil judeus no brasil. Sem fins lucrativos, a associação atua em prol da democracia, da justiça social, do diálogo inter-religioso e pelo combate à intolerância e ao terrorismo.

Os livros doados à Conib serão distribuidos durante o Encontro Nacional de Escolas Judaicas, que acontecerá nos dias 8 e 9 de março, em São Paulo.

Já a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo possui a maior rede de ensino do Brasil, com 5,3 mil escolas, 230 mil professores, 59 mil servidores e mais de quatro milhões de alunos. A Secretaria irá receber 250 exemplares da publicação.

O livro “A Declaração dos Direitos Humanos, 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas” é uma publicação da Editora Instituto Vladimir Herzog, com autoria de Fábio Magalhães, conselheiro do IVH. Lançado em 2014, é fruto de  parceria do IVH com o Ministério da Cultura,  Caixa, Estácio e Souza Cruz.

A publicação traz uma compilação dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cada qual ilustrado por um artista brasileiro. A publicação ressalta, principalmente, a importância dos direitos humanos atualmente, retratando os artigos de forma concisa e clara, para fácil compreensão de todos os públicos.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo