07/11/2018

IVH e FEPESP formalizam parceria para proteger professores de ameaças

Compartilhar:

A partir de agora, professores do estado podem entrar em contato com a Federação dos Professores do Estado de São Paulo em caso de ameaças ao princípio da liberdade de cátedra.

O professor não está só.

Nesta semana, foi formada uma rede de proteção para os professores sentirem-se respaldados e poderem exercer a liberdade de cátedra sem pressão.

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) e o Instituto Vladimir Herzog formalizaram uma parceria para evitar os assédios e as perseguições aos professores.

A liberdade de cátedra é um direito primordial para a atividade docente e está, inclusive, consagrado na Constituição. Não se concebe a atividade docente sem que o professor tenha liberdade total de expressar os conhecimentos das maneiras que ele os vê, respeitando, obviamente, a liberdade dos alunos e viabilizando o diálogo.

A partir de agora, o professor que se sentir atingido de maneira explícita ou implícita, através de recomendações dos seus superiores, deve se dirigir à FEPESP por meio do telefone: (11) 5082-5357 ou do e-mail: [email protected]

Com o apoio do Instituto Vladimir Herzog, a FEPESP estará disponível para dar toda a cobertura possível a atender a qualquer denúncia por parte dos professores do estado de São Paulo.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo