18/10/2017

IVH passa a participar da programação da Rádio Brasil Atual

Compartilhar:

Convidados do IVH serão os responsáveis pelos comentários ligados a direitos humanos no Jornal Brasil Atual, todas as quartas-feiras, das 7h às 9h.

Desde o dia 4 de outubro, o Instituto Vladimir Herzog passou a ter mais um espaço para difundir suas atividades voltadas à defesa da democracia, da liberdade de expressão e dos direitos humanos. Semanalmente, todas as quartas-feiras, por volta das 8h, o IVH participará do Jornal Brasil Atual, da Rádio Brasil Atual.

Na primeira participação, o cineasta e conselheiro do IVH, Luis Ludmer, falou sobre a vinda de Patricio Guzmán ao Brasil e da mostra produzida pelo IVH – a primeira totalmente dedicada ao documentarista chileno que tradicionalmente aborda em seus filmes questões ligadas aos direitos humanos, à memória e à verdade. Para ouvir essa edição do programa, clique aqui.

Na semana seguinte, foi a vez da jornalista e diretora do IVH, Ana Luisa Zaniboni Gomes, falar sobre as reportagens, fotografias e ilustrações escolhidas pela comissão organizadora do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos como vencedores de sua 39ª edição. Para ouvir essa edição do programa, clique aqui.

Fundada em 2012, a Rádio Brasil Atual tem sua sede em Mogi das Cruzes, município da região metropolitana de São Paulo. Na Grande São Paulo, a rádio opera em 98.9 MHz em FM. A rádio também pode ser sintonizada em 93.3 MHz (Baixada Santista) e 102.7 MHz (Noroeste Paulista). Além disso, toda a sua programação pode ser ouvida pelo site: http://www.redebrasilatual.com.br/radio

O Jornal Brasil Atual vai ao ar todos os dias, entre segunda e sexta-feira, das 7h às 9h. O programa é apresentado pelos jornalistas Marilu Cabañas e Glauco Faria. A participação do IVH acontece sempre às quartas-feiras, durante o jornal, normalmente por volta das 8h.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo