DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog doa documentos sobre o jornalista ao acervo da Unesp

Instituto Vladimir Herzog doa documentos sobre o jornalista ao acervo da Unesp

Com a intenção de disponibilizar informações para acesso público, o Instituto Vladimir Herzog doa fotos, documentos e matérias publicadas – nos últimos 40 anos – sobre Vladimir Herzog ao Centro de Documentação e Memória da Unesp (CEDEM). O jornalista era diretor da TV Cultura e foi assassinado, em 1975, nas dependências do DOI-CODI. A entrega será feita por Clarice Herzog, viúva de Vlado e presidente do Instituto, em solenidade realizada no dia 26 de março, quinta-feira, às 18h, em São Paulo.

Em seguida, serão apresentados os resultados da Comissão da Verdade da Unesp, instalada há um ano para examinar e esclarecer os impactos da Ditadura Civil-Militar no interior da instituição. Na sequência, haverá um debate sobre esses resultados. A mesa será conduzida pela Profa. Dra. Sonia Maria Troitiño Rodriguez, coordenadora do Cedem.

“Para o Instituto, é muito importante compartilhar dados e documentos que abordem a trajetória de Vladimir Herzog, pois são informações de grande importância histórica para o país. É fundamental que o público tenha acesso, especialmente estudantes e pesquisadores”, explica Clarice Herzog.

Serviço:
Solenidade de doação
Dia: 26/03/2015
Hora: 18h
Local: Cedem-Unesp (Praça da Sé, 108 – 1º andar – metrô Sé)

Informações para imprensa:
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
Maíra Araújo: 3817-7964 / maira@cdicom.com.br
Lygia Conde: 3817-7973 / lygia.conde@cdicom.com.br