11/05/2012

INSTITUTO VLADIMIR HERZOG APLAUDE NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DA COMISSÃO DA VERDADE

Compartilhar:

A nomeação dos integrantes da Comissão da Verdade, pela Presidenta Dilma Rousseff, para investigar as violações dos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, merece o aplauso dos cidadãos e de toda a sociedade brasileira, que prezam a democracia, a transparência, a liberdade e o resgate e preservação da memória nacional.

Especialmente merecedora de aplauso é a decisão de situar a Comissão como órgão de Estado, não de governo, colocando-a dessa forma acima de indivíduos, partidos, governantes e grupos. E essa postura sábia, elevada e generosa é reforçada pelo convite aos quatro ex-presidentes vivos dos anos pós-ditadura para que participem da instalação formal da Comissão.

Ao saudar a indicação dos homens e mulheres que darão vida à Comissão da Verdade, o Instituto Vladimir Herzog manifesta seu ardente desejo de que, com equilíbrio, sobriedade e decisão, eles revelem finalmente todos os atentados cometidos em anos recentes contra os direitos humanos no Brasil e exponham seus autores ao tribunal da opinião pública da Nação brasileira e à sociedade internacional.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo