DOE AGORA

Roda de conversa: 35º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog

Roda de conversa: 35º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog

Na manhã do dia 22, os jornalistas Angelina Nunes, Aldo Quiroga e Serigio Gomes conduziram a roda de conversa com os premiados da edição deste ano do PVH, direto da Sala dos Espelhos do Memorial da América Latina. Na ocasião, jornalistas de diferentes meios e regiões do País reuniram-se para conversar sobre como desenvolveram as suas reportagens e dividir as experiências que viveram nesse período, discutindo qual o limite entre a imparcialidade jornalística e o envolvimento emocional a partir do contato com temas delicados, principalmente quando o assunto são direitos humanos.

Os vencedores das nove categorias que, neste ano, teve como tema “Violências e agressões físicas e morais contra jornalistas e contra o direito à informação”, foram premiados na noite do dia 22 A cerimônia aconteceu no Auditório Simóm Bolívardo Memorial da América Latina. Este ano foram avaliadas 443 contribuições de jornalistas de todo o Brasil.

 

Inicialmente organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, o Prêmio Vladimir Herzog teve sua primeira edição em 1978. Atualmente é promovido por onze instituições e considerado uma das mais significativas distinções jornalísticas do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *