16/01/2015

Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos recebe inscrições

Compartilhar:

 

Inscrições para a 16ª edição do evento, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, são gratuitas e devem ser feitas até 19 de janeiro

 

Com o objetivo de promover discussões sobre o tema, o IMD (Instituto Multimídia de Direitos Humanos da América Latina e Caribe) promove, em junho, a 16ª edição do Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos, que acontece em Buenos Aires, na Argentina. As inscrições de curtas, médias e longas-metragens vão até o dia 19 de janeiro.

Apenas serão aceitas produções feitas a partir de janeiro de 2013 e que, obrigatoriamente, abordem a problemática social relacionada à defesa dos direitos humanos e do meio-ambiente.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas por meio do site do Festival. Após preencher a ficha, os interessados devem enviá-la junto com duas cópias em DVD do filme, material de imprensa e um CD com fotos do filme e do diretor. Mais informações estão disponíveis no regulamento.

Os filmes selecionados para serem exibidos no Festival podem também ser incluídos em mostras nacionais e internacionais ao longo do ano, desde que os realizadores autorizem. Os títulos também farão parte do acervo do Arquivo Nacional da Memória da Escola de Mecânica do Exército Argentino.

Para mais informações, consulte o site oficial do evento.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo