DOE AGORA

Exibição do filme – “O dia que durou 21 anos” no CCBB – BH

Exibição do filme – “O dia que durou 21 anos” no CCBB – BH

 

 

Hoje, sexta-feira (18/7), às 19h, na sala Multiuso do CCBB BH acontece a exibição do filme “O dia que durou 21 anos”

A apresentação do filme  faz parte do conjunto de ações da exposição “Resistir é Preciso…”, em cartaz no CCBB até o dia 28 de julho. Além da exibição, teremos um bate papo com o diretor do filme, Camilo Tavares e o crítico de cinema Pablo Villaça.

O evento é gratuito e as senhas serão distribuídas 1 hora antes da mostra.

 

 

Camilo Tavares:

Camilo Tavares descreve sua trajetória como “meio nômade”. Nasceu em 1971, na Cidade do México, onde seu pai, o jornalista Flávio Tavares, vivia exilado. Passou a infância na Argentina, voltou ao Brasil com a anistia, em 1979, para morar no Rio de Janeiro. Passou por Estados Unidos e Inglaterra, retornou ao Rio e radicou-se em São Paulo, onde é sócio de uma produtora de filmes. Em entrevista a Zero Hora, Camilo diz que o documentário O Dia que Durou 21 anos, no qual desvenda um episódio nebuloso da história do Brasil, resulta também da busca para compreender sua própria trajetória.

 

Pablo Villaça:

Pablo Villaça, 18 de setembro de 1974, é um crítico cinematográfico brasileiro. É editor do site Cinema em Cena, que criou em 1997, o mais antigo site de cinema no Brasil.

É crítico de cinema desde 1994. Colaborou em periódicos nacionais como MovieStar, Sci-Fi News, Sci-Fi Cinema e Replicante, e é atualmente colaborador do quadro Ponto Crítico da revista Set. Também é professor de Linguagem & Crítica Cinematográficas.

 

O filme:

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte

Exposição – Resistir é Preciso…

De 21 de maio a 28 julho de 2014

HORÁRIO: de quarta a segunda, das 09h às 21h

LOCAL: Praça da Liberdade, 450, Funcionários, Belo Horizonte/MG – 30140-010

Exibição do filme O dia que durou 21 anos

18 de julho

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Praça da Liberdade, 450, Funcionários, Belo Horizonte/MG – 30140-010