DOE AGORA

Estudantes vencedores do 9º Prêmio Jovem Jornalista apresentam seus trabalhos

Estudantes vencedores do 9º Prêmio Jovem Jornalista apresentam seus trabalhos

Em audiência pública, equipes estudantis mostram as reportagens que produziram sobre o tema “Sob a ponta do iceberg: Revelando a violência contra as mulheres que ninguém vê”.

As equipes vencedoras da 9ª edição do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão apresentaram suas reportagens em audição pública na Câmara Municipal de São Paulo, na tarde do último dia 30 de outubro.

Antes do evento, os estudantes estiveram reunidos na Praça Memorial Vladimir Herzog, onde conheceram mais sobre a história do local e do jornalista Vladimir Herzog a partir dos relatos dos jornalistas Sérgio Gomes, fundador da Oboré e conselheiro do Instituto Vladimir Herzog, e Nemércio Nogueira, diretor de Comunicação do IVH. O tema dos trabalhos desta edição foi “Sob a ponta do iceberg: Revelando a violência contra as mulheres que ninguém vê”.

Participaram da audição, que foi transmitida ao vivo pelo site da Casa, representantes de todas as equipes premiadas, jornalistas mentores indicados pelo IVH e convidados ilustres, como a socióloga Fátima Pacheco Jordão, viúva do jornalista Fernando Pacheco Jordão, que na ocasião se tornou a presidente de honra do Prêmio.

Confira aqui todas as fotos das atividades.