13/06/2016

Encerradas as inscrições para o 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão – 2016

Compartilhar:

Esta premiação é uma iniciativa do instituto Vladimir Herzog que procura incentivar jovens estudantes de Jornalismo a elaborar e desenvolver pautas jornalísticas relacionadas aos Direitos Humanos

Estudantes de jornalismo de todo o país tiveram até o dia 12 de junho para se inscreverem no 8º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os inscritos realizaram projetos de pautas relacionadas ao tema “A epidemia do vírus zika no Brasil e as consequências diretas e indiretas no cotidiano da população, especialmente das mulheres”.

Com a intenção de incentivar a criação de pautas e reportagens sobre a importância da atenção a ações de planejamento familiar e proteção à maternidade e à infância diante desse complexo cenário de epidemia e incertezas científicas,o tema busca também colaborar com a discussão sobre a autonomia reprodutiva das mulheres e a necessidade urgente de políticas sociais voltadas para as singularidades dos cuidados das crianças com síndromes neurológicas associadas ao vírus zika.

Como segunda etapa do processo a Comissão Julgadora irá avaliar e indicar as dez pautas a serem desenvolvidas, originando matérias jornalísticas sobre o tema. Os estudantes ou equipes selecionados deverão produzir as matérias propostas nas pautas entre os meses de julho e outubro de 2016, sob a orientação do respectivo professor-orientador, assim como a de um jornalista mentor indicado pelo Instituto Vladimir Herzog. As matérias finalizadas deverão ser entregues até 8 de outubro.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo