01/09/2014

Curso A História Política do Brasil nos Últimos 50 Anos

Compartilhar:

De 27 a 30 de Agosto foi realizado o curso “A História Política do Brasil nos últimos 50 anos e seu impacto na conjuntura atual brasileira”, uma parceria do Vlado Educação e da Pontua Consultoria, RH e Treinamento.

Este curso atende a uma demanda do SINDPD (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) como parte de seu Programa de Qualificação Profissional e já está no seu segundo grupo de diretores sindicais atendidos. Em Setembro, nos dias 24 a 27, o curso será realizado novamente para o terceiro grupo de diretores, completando o total de cerca de 90 participantes.

Com três dias de duração, o curso tem como propósito proporcionar uma imersão na História recente do Brasil, abrangendo os principais fatos históricos, personagens/atores, indicadores econômicos e sociais, o papel dos sindicatos, legislação e a produção cultural que tiveram relevância e marcaram a trajetória do Brasil no último meio século.

As aulas, ministradas pela professora Iara Gloria Areias Prado, com exposições dialogadas e grupos de trabalho, possibilitam aos presentes conhecer, refletir e discutir os fatos históricos, o papel da luta pelos Direitos Humanos e sua importância no enfrentamento das questões do período e na reconquista da democracia, para identificar permanências e mudanças na realidade social e política do Brasil, e, com isso, ampliar a compreensão da atualidade.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo