30/04/2014

Conselheira do Instituto, Miriam Leitão recebe o Prêmio Personalidade de Comunicação 2014

Compartilhar:

A jornalista e conselheira do Instituto Vladimir Herzog Miriam Leitão recebeu o Prêmio Personalidade de Comunicação 2014 na ultima terça-feira (06 de maio), durante o 17º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, organizado pela Mega Brasil Comunicação, em São Paulo. Criado em 1999, o Prêmio já foi entregue a outros importantes nomes da comunicação brasileira, como os também conselheiros do Instituto José Hamilton Ribeiro e Audálio Dantas, além de Vera Giangrande, Ruy Mesquita, Alberto Dines, Miguel Jorge, Mino Carta, Roberto Civita, Johnny Saad, Octávio Frias de Oliveira, entre outros.

Com o objetivo de prestigiar os profissionais que contribuíram ativamente para o enriquecimento da profissão jornalística, a premiação é mais uma importante homenagem a Miriam Leitão, que está entre os nomes mais respeitados e reconhecidos do jornalismo brasileiro. Profissional multimídia, assina uma coluna no jornal O Globo, é comentarista na TV Globo, Globo News e CBN, além das ter suas matérias publicadas no O Globo Online.

Em 2013 Miriam, que foi distinguida em 2012 com o Prêmio Vladimir Herzog, recebeu diversas homenagens pela sua contribuição ao jornalismo no País. Entre suas principais conquistas no ano passado estão o Prêmio Esso de Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental, por seu trabalho em parceria com o renomado fotógrafo Sebastião Salgado, intitulado Paraíso sitiado e publicado no jornal O Globo; e o prêmio Prêmio Comunique-se, como Colunista de Opinião de Mídia Impressa, por sua atuação no jornal O Globo. Além disso, a jornalista recebeu o Troféu Mulher Imprensa, na categoria Comentarista de TV, pela TV Globo, e lançou seu primeiro livro infantil, A perigosa vida dos passarinhos pequenos, pela editora Rocco.

E no dia 22 de Maio a partir das 19hs, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, Miriam Leitão irá autografar um novo livro de sua autoria, Tempos Extremos, em que trata com técnica de ficção dois passados reais e dolorosos: ditadura e escravidão.

instituti_vladimir_herzog_livro_miriam_leitao

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo