01/09/2015

Concerto em homenagem a Vladimir Herzog é destaque na imprensa

Compartilhar:

Evento realizado na Sala São Paulo teve repercussão nos principais meios de informação do país

O concerto em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, realizado na Sala São Paulo, quarenta anos após a morte de Vlado nas dependências do DOI-Codi, foi destaque nos principais sites, jornais, revistas e emissoras de televisão do país.Coluna Sonia Racy

Com a presença da atriz Fernanda Montenegro, que interpretou um texto escrito pela jornalista Miriam Leitão, conselheira do Instituto Vladimir Herzog, a apresentação do maestro João Carlos Martins e sua orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP foi prestigiada por nomes importantes da política nacional, como os senadores Marta Suplicy e José Serra; o ministro da Cultura, Juca Ferreira; o secretário de Cultura do estado de São Paulo, Marcelo Araújo; e o secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy. Veja mais aqui.

As colunas de notícias de dois dos principais jornais do país repercutiram o evento. Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, destacou os nomes que marcaram presença no concerto, enquanto Sonia Racy, de O Estado de S. Paulo, trouxe uma série de imagens da apresentação. O programa Metrópolis, da TV Cultura, também esteve na Sala São Paulo para registrar o evento e exibiu uma reportagem com trechos da apresentação e entrevistas de Clarice Herzog, Ivo Herzog, Marcelo Araújo e do jornalista Gilberto Dimenstein, que lembrou a proximidade da Sala São Paulo – espaço da apresentação – com o prédio do DOPS, atual Memorial da Resistência.

O programa “Amaury Júnior”, da Rede TV!, também exibiu uma longa matéria sobre o concerto, intercalando imagens históricas da vida de Vladimir Herzog e da luta contra a ditadura com entrevistas com alguns dos convidados que marcaram presença no concerto.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo