DOE AGORA

Concerto 1o Ano de vida do Instituto Vladimir Herzog

Concerto 1o Ano de vida do Instituto Vladimir Herzog

Concerto 1o Ano de vida do Instituto Vladimir Herzog

No próximo dia 3 de julho, às 21 horas, na Sala São Paulo, acontece o Encontro Musical pela Democracia, Liberdade e Felicidade. O concerto faz parte das comemorações do primeiro aniversário do Instituto Vladimir Herzog, organização social sem fins econômicos, criada em 25 de junho de 2009. O espetáculo terá a regência – e também a participação especial ao piano – do maestro João Carlos Martins. O evento contará com a presença da cantora Fafá de Belém, da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai e do coral Aprendizes da Esperança.

A renda do concerto será revertida para os projetos educacionais do Instituto Vladimir Herzog. O maestro, a orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP e Fafá de Belém cederam gentilmente seus cachês em prol do Instituto. O evento conta ainda com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e do Movimento + Feliz.

A programação destaca composições de Pietro Mascagni, Tchaikovsky, Beethoven e Villa Lobos. Por duas vezes, o maestro João Carlos Martins passará a regência a Sergei Eleazar de Carvalho, quando se apresentará ao piano em um tributo a Enio Morricone e na execução da Melodia Sentimental, de Villa Lobos, acompanhado de Fafá de Belém. A cantora interpreta ainda as músicas Aprendiz da Esperança, O Bêbado e o Equilibrista e Ser Mais Feliz. Fafá também cantará o Hino Nacional Brasileiro, na versão de Mateus Araújo. Para este concerto, haverá a participação especial da bateria da escola de samba Vai-Vai que, entre outras músicas, interpretará a famosa “Trem das Onze”, de Adoniran Barboza.

Sobre o Instituto

Criado oficialmente em 25 de junho de 2009, o Instituto Vladimir Herzog é uma organização social sem fins econômicos. Sua missão é contribuir para a reflexão e produção de informação voltada ao Direito à Vida e à Justiça. Além disso, tem o objetivo de não apenas preservar a memória da vida e do trabalho de Vladimir Herzog, mas também manter atenção sobre os graves problemas sociais, políticos e econômicos que ainda hoje afetam o Brasil. Vlado era conhecido por sua exigência e por sua busca incansável pelo jornalismo ético e de qualidade. Seu legado será levado adiante pelo Instituto que tem como uma de suas metas a promoção do debate sobre o papel do jornalista, principalmente com novas mídias disponíveis como a internet, blog, Twitter, entre outros.

Serviço:

Apresentação: Encontro Musical pela Democracia, Liberdade e Felicidade

Regência: João Carlos Martins e Sergei Eleazar de Carvalho

Orquestra: Filarmônica Bachiana SESI-SP

Participações especiais: Fafá de Belém, bateria Vai-Vai e coral Aprendizes da Esperança

Local e data: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16, 3 de julho, 21h

Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br e 4003-1212)

Duração do espetáculo: 1h20

Classificação etária: livre