DOE AGORA

Com apoio da ONU, prêmio de jornalismo busca reconhecer boas iniciativas na educação pública

Com apoio da ONU, prêmio de jornalismo busca reconhecer boas iniciativas na educação pública

União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) anuncia primeira edição de seu prêmio de jornalismo; inscrições vão até 18 de setembro

Com informações do site da ONU

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) anunciou a primeira edição do seu prêmio de jornalismo. O objetivo é valorizar e reconhecer a prática jornalística voltada à identificação e discussão de boas iniciativas municipais na educação básica pública.

O prêmio contemplará 12 vencedores e está dividido em quatro categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo. As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de setembro, com tema “boas iniciativas na educação básica pública municipal”.

A iniciativa conta com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, a Fundação Lemann, a Fundação Itaú Social, a Organização dos Estados Iberoamericamos (OEI), Instituto C&A, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Fundação Santillana. No total, 12 trabalhos serão premiados.

Para participar é preciso ter o registro profissional de jornalista e o trabalho inscrito deve ter sido publicado e/ou veiculado a partir do dia 1º de janeiro de 2014. Os interessados devem acessar a página do Prêmio Undime de Jornalismo, preencher a ficha de inscrição e encaminhar o trabalho via Correios. Os detalhes estão descritos no regulamento, disponível em http://premio.undime.org.br

Sobre a Undime
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é lutar pelo direito à educação pública de qualidade. Desde 1986, ano em que foi criada, a Undime representa os secretários municipais de educação. A missão da Undime é articular, mobilizar e integrar os gestores para construir e defender a educação pública com qualidade social.

Por isso, quando o tema é educação pública a Undime está sempre presente. Seja na educação infantil, de jovens e adultos, alfabetização ou na educação para a paz. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Undime).

 Acesse undime.org.br e saiba mais.