DOE AGORA

Ciclo de palestras na ECA aborda jornalismo e direitos humanos

Ciclo de palestras na ECA aborda jornalismo e direitos humanos

Seminário sobre “Jornalismo, liberdade e direitos humanos” está sendo realizado na Escola de Comunicações e Artes da USP por iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e o Instituto Vladimir Herzog (IVH). O evento compõe-se de um ciclo de palestras realizadas uma a cada mês. A abertura do seminário ocorreu em 22 de março com conferência do jornalista Paulo Markun sobre a experiência de Vladimir Herzog na tentativa de construir um jornalismo público em uma emissora pública.

A seqüência do seminário será no dia 28 de abril, com Caio Túlio Costa, com o tema ética jornalística e direitos humanos. Depois, no dia 25 de maio, com Fátima Pacheco Jordão que tratará da presença feminina na imprensa brasileira e, finalmente, no dia 21 de junho, Ricardo Kotscho falará sobre a importância da reportagem investigativa no jornalismo.

As palestras acontecem sempre as 13h00 no auditório Freitas Nobre, no prédio 2 da Escola de Comunicações e Artes da USP, na Avenida Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária e são abertas a todos interessados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3091-1678 com Sandra Sedini. Os participantes terão direito a certificado expedido pelo IEA. As palestras também serão transmitidas pelo IPTV USP (http://www.iptv.usp.br)