21/10/2016

Câmara Municipal de São Paulo inaugura escultura em homenagem a Vladimir Herzog

Compartilhar:

No próximo dia 25 de outubro, terça-feira, será inaugurada a estatua Vlado Vitorioso na Praça Memorial Vladimir Herzog. Localizada atrás da Câmara Municipal de São Paulo, a obra dá continuidade ao projeto original da Praça, planejado em 2012. A cerimônia está marcada para as 12h30.

A estatua é a cópia ampliada da obra Vlado Vitorioso, criada pelo artista Elifas Andreato em 2008, dedicada aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, prêmio especial da ONU aos jornalistas. Com 2,20 metros de altura, foram fundidos 200 kg de bronze para a criação da obra.

Responsável pela confecção da obra, o artista Giusepe Bôsica é também o responsável pelas reproduções do troféu do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. No dia do pregão realizado na Câmara Municipal, vencido pelo artista, Sergio Gomes, diretor da Oboré e conselheiro do Instituto Vladimir Herzog, proporcionou o encontro de Giusepe com Elifas, pleno de emoção e admiração.

Agora no dia 25 de outubro, a obra será inaugurada em uma cerimônia organizada pela Câmara Municipal de São Paulo e aos poucos a praça se aproxima do projeto original, que contempla o mosaico reproduzindo a obra 25 de outubro (já entregue e também de Elifas Andreato), as estatuas Vlado Vitorioso e o troféu do Prêmio Vladimir Herzog e a transcrição, ao lado do mosaico, dos 1004 nomes dos jornalistas que assinaram e publicaram o manifesto Em nome da Verdade.

 

SERVIÇO:

Data: 25 de outubro
Local: Praça Vladimir Herzog, ao lado do Palácio Anchieta (esquina da rua Santo Antonio, com Terminal Bandeira)
Horário: 12h30

image002

Compartilhar:

Pular para o conteúdo