Biografia de Vladimir Herzog voltada para o público infanto-juvenil é lançada em São Paulo

Biografia de Vladimir Herzog voltada para o público infanto-juvenil é lançada em São Paulo

“Um menino chamado Vlado”, escrito pela historiadora Marcia Camargos, é mais um lançamento da Editora Instituto Vladimir Herzog

Foi lançado em São Paulo, no último dia 4 de novembro, “Um menino chamado Vlado”, publicação da Editora Instituto Vladimir Herzog, escrito pela historiadora Marcia Camargos. O livro é uma biografia de Vladimir Herzog especialmente voltada para o público infantojuvenil.

Mesclando ficção e realidade, a obra parte de depoimentos feitos por familiares, colegas de escola, de militância e de profissão, para resgatar a vida de Vladimir Herzog desde sua infância na Itália, abordando também sua formação e suas atividades além do jornalismo.

Além de Ivo e Clarice Herzog, o evento contou com a presença de Paulo Vannuchi, conselheiro do Instituto Vladimir Herzog, ex-ministro dos Direitos Humanos e, atualmente, diretor do Instituto Lula.

SONY DSC

O intuito do livro é explicar aos jovens e crianças o que foi a ditadura instalada em 1964, bem como os movimentos de oposição e resistência ao regime, tendo como fio condutor a historia de Herzog, por meio de um formato e linguagem próprios para o público infantojuvenil.

Compartilhe
Compartilhe este artigo: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Posts Relacionado

Deixe um Comentrio


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>