14/08/2014

Ganhador do Prêmio Vladimir Herzog em 2009, Alexandre Severo, jovem talento da fotografia brasileira, também morre em acidente de Eduardo Campos

Compartilhar:

Entre as vítimas do acidente aéreo que matou Eduardo Campos estava o fotógrafo Alexandre Severo, que trabalhava com o ex-governador do Pernambuco, acompanhando o então candidato à Presidência da República no dia a dia de sua campanha.

O fotógrafo, nascido em Recife em 1978 e radicado em São Paulo, deu início à sua carreira em 2002 e atuou no diário pernambucano Jornal do Commercio de 2005 a 2011. Entre seus trabalhos de destaque, incluem-se o ensaio “À flor da pele”, onde retratou o cotidiano de irmãos negros e albinos – e pelo qual ganhou menção honrosa no 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, e “João de Deus”, ensaio sobre um médium brasileiro que realiza cirurgias espirituais, entre outros.

Sertanejos e vaqueiros foram retratados pelo fotógrafo, que também deu luz a expressões de cultura popular regionais, como o Maracatu Rural Cambinda Brasileira, situado no Engenho Cumbe, em Nazaré da Mata, Pernambuco.

Fonte:  Brasil Post

Veja as fotos do ensaio fotografico intitulado “À flor da pele” vencedor da menção honrosa no 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Mais:

Leia também a homenagem feita pelo site da revista Claudia para Severo

Reportagem e homenagem do NE10, para Alexandre Severo

Compartilhar:

Pular para o conteúdo