20/10/2015

7º Prêmio Jovem Jornalista

Compartilhar:

A cerimônia de entrega do 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, realizada no Tuca, no dia 20 de outubro, marcou também a entrega do 7º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Especialmente voltado aos alunos de jornalismo, o prêmio recebeu, neste ano, a inscrição de mais de 200 estudantes, oriundos de 17 estados do Brasil.

Em junho a comissão julgadora escolheu as três melhores propostas de pauta e, desde então, os três grupos tiveram o auxílio de jornalistas mentores para a produção dos trabalhos indicados nas suas pautas. Veja aqui a lista com as três pautas vencedoras e as matérias produzidas.

Durante a cerimônia, a equipe da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) foi anunciada como autora da melhor das três reportagens, ganhando e uma viagem de estudos para Berlim, na Alemanha. A equipe foi composta pela estudante Joyce Heurich, pela professora orientadora Luciana Kraemer e pela jornalista mentora Bianca Vasconcelos.

O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão é uma realização do IVH e conta com o apoio da Ford Foundation, da Abraji e da Intercom.

[print_gllr id=12864 display=short]

Compartilhar:

Pular para o conteúdo