24/10/2014

ENTRETODOS – Festival de Curtas de Direitos Humanos chega a sua 7º edição.

Compartilhar:

Dia 03 de novembro, o Centro de Educação em Direitos Humanos do Pólo Pêra Marmelo é lançado, junto com o Festival de Curtas de Direitos Humanos, que chega a sua 7º edição.

Através do incentivo à cultura de participação cidadã nos espaços democráticos da instituição e da comunicação, o foco é a educação em Direitos Humanos, sempre no ideal de valorizar novas formas de pensar.

Realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a temática dessa edição é “Cidadania Cultural” e será exibida em cerca de 50 pontos culturais da cidade de São Paulo.

A mostra busca mostrar questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa, estimulando a reflexão sobre a cultura de paz e respeito.

Com curadoria de Manuela Sobral e Jorge Grinspum, o evento acontecerá entre os dias 03 e 07 de novembro, com entrada franca. O Festival, que tem como objetivo expandir a cultura dos Direitos Humanos, conta com 29 produções nacionais e internacionais, divididas em sete programas temáticos ”Vozes Urbanas”, “Possibilidades”, “Na lata”, “Incêndios”,  “Visão de dentro”, “Mostra Infantil” e “Curtas produzidos pela Rede Municipal de Educação”.

Contemplando equipamentos públicos de Cultura e Educação, serão mais de 260 sessões em todas as zonas do município, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Compartilhar:

Pular para o conteúdo